segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sopa de São Valentim

Quem me conhece sabe que não dou especial importância ao dia de São Valentim. Não me agradam estas datas que toda a gente comemora “só porque sim”, em que se compra o presentinho da praxe “porque é suposto”. Prefiro comemorar as minhas datas, as nossas datas. Contudo, nada tenho contra quem gosta de celebrar este dia, até porque nem todos têm que pensar como eu, é claro.
Neste dia de São Valentim, não vos trago um prato glamouroso, muito menos um prato cheio de corações. Trago-vos, porém, um prato cor-de-rosa, que é a cor do dia. Um prato saudável, pois este blogue anda muito doce (no sentido calórico do termo).
Esta sopa costuma agradar a toda a gente (mesmo aos mais resistentes a sopas). É saborosa, nutritiva e bonita, o que também é importante.
Ingredientes:
- 1 cebola;
- 1 alho francês  grande (a parte branca);
- 40 gr. de azeite;
- 1 beterraba pequena;
- 1 curgete pequena;           
- 3 batatas;
- água;
- sal;
- cebolinho para decorar (opcional).

Preparação:

Coloca-se a cebola partida a meio e o alho francês no copo da Bimby e pica-se 5 seg./ vel. 5.
Junta-se o azeite e refoga-se 5 min./vel./100.
Adiciona-se a beterraba, as batatas, partidas aos pedaços, e a curgete cortada em rodelas e cobre-se os legumes com água. Programa-se 25 min./vel.1/100.  Tempera-se a gosto com sal.
No fim, rala-se, na velocidade 5-7-9, progressivamente.
Serve-se polvilhado com cebolinho.

                                                                                           Feliz Dia de São Valentim!
                                                                                                                            Ilídia

2 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Hummm, que sopa ROMANTICAMeNTE apetitosa!!! PMT

Bichinha disse...

Bela sopinha para a minha dieta :)