domingo, 13 de março de 2011

Mousse de Menta ou Mousse After Eight

Esta sobremesa foi-me apresentada pela minha cunhada durante o Carnaval. Fiquei tão maravilhada que não só lhe pedi a receita como autorização imediata para publicá-la no blog. É uma mousse muito fresca, devido ao leve paladar da menta e completamente viciante.

Ingredientes para 6 pessoas

200 gramas de chocolate de menta ou after eight (uma caixinha pequena)
150 gr de chocolate de culinária
5 ovos
4 colheres de açúcar
50 gr de manteiga

Modo de Confeção

Batem-se as claras em castelo firme
Batem-se as gemas com o açúcar até a gemada estar cremosa e esbranquiçada.
Parte-se aos bocadinhos a tablete de chocolate de culinária e vai ao microondas com a manteiga durante 1minuto. Mistura-se no recipiente que sair do microondas os chocolates de menta que derretem rapidamenta após uma mexidelas.
Envolvem-se as claras no preparado anterior, batendo mais um pouco com a batedeira.
Colocar numa taça grande ou em taças individuais, se se quiser que refresque mais depressa.
Decora-se a gosto.
Fui ao jardim e simplesmente apanhei um raminho de hortelã. Espero que gostem!



Dica: Se tiverem em casa claras de ovos (2 no máximo) que tenham sobrado de outra receita podem juntá-las às claras desta receita. Transformarão a mousse em algo ainda mais fofo!
Patrícia

3 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Huumm... Eu que até nem sou muito apreciadora de chocolate e que não "morro de amores" por mousse, estou com curiosidade por esta. Parece-me muito bem! Bj. Maria

Receitas ao Desafio disse...

Assim que eu puder "javardar" em chocolate... ihihih experimentá-la-ei. Sim, senhora. PMT

Carla Oliveira disse...

Adorei a sugestão. o after eight é o meu chocolate preferido.
Beijinhos