quarta-feira, 9 de março de 2011

Streuselkuchen

Aqui vai mais uma receita alemã. “Streuselkuchen” é o nome de um dos bolos preferidos que o meu marido comia, na infância, na sua terra natal.

Ingredientes para a massa:
1 ovo
200 gr de manteiga
100 gr de açúcar
300 gr de farinha
1 pacote de açúcar baunilhado
15 gr de fermento para bolos

Ingredientes para a cobertura (“streusel”):
350 gr de farinha
150 gr de açúcar
250 gr manteiga
1 colher de sobremesa de canela
1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio:

2 latas de “Pie filling cherries” (pode optar-se por outro tipo de fruta)

Modo de preparação:
Colocar todos os ingredientes para a confecção da massa num recipiente e amassá-los até a massa ficar fina, deixar repousar 30 minutos. Colocar a massa numa tarteira. Cobrir essa massa com duas latas de “Pie filling cherries” (pode optar-se por outro tipo de fruta).
Para fazer a cobertura (“streusel”), misturar o açúcar, canela, sal e manteiga (derretida num tacho); cobrir com a farinha e envolver com os dedos até se obter uns granulados. Distribuir os granulados por cima do recheio e polvilhar com canela. Vai ao forno durante cerca de 45 minutos a 190º. Caso sobrem muitos granulados, congele-os para os usar numa outra vez.

PMT

3 comentários:

Unknown disse...

Estou-me a babar! Que aspeto delicioso! No próximo fim de semana, esta não me escapa. Bjs

Receitas ao Desafio disse...

Bem, esta é uma das que näo me vai escapar. Se eu estivesse em casa neste momento, concerteza que já estava com a mäo na massa...

Receitas ao Desafio disse...

Não me escapou mesmo! Fi-la hoje e levei-a para um almoço em casa dos meus pais. É das melhores sobremesas que já comi em toda a minha vida! Não estou a exagerar. É uma delícia!!!!!! Bjs e obrigada. Ilídia