terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tarte de Amendoim

Hoje trago uma tarte para fãs de amendoim. Fi-la há dias, pela primeira vez, para sobremesa de um jantar com amigos. Gostei do resultado, mas cheguei à conclusão que quem não gosta de amendoim, não irá apreciar esta tarte. O sabor é bastante intenso. Por isso, ou conhecemos muito bem as pessoas que vamos receber, ou fazemos mais do que uma sobremesa :)
 
 
 
Ingredientes
Para a base:
1 pacote de bolacha Maria
150 gr de margarina
1 c. sopa de leite

Para o recheio:
2 caixas de natas (400 ml)
1 lata de leite condensado
3 c. sopa de manteiga de amendoim (sem pedaços)
3 folhas de gelatina incolor
amendoim torrado moído q.b.



Preparação
Começo por fazer a base, misturando/amassando a bolacha moída com a margarina e o leite (utilizo a Bimby). Forro o fundo de uma tarteira de mola com este preparado e levo ao forno a cozer.
À parte, bato as natas para, em seguida, adicionar alternadamente a manteiga de amendoim, o leite condensado e as folhas de gelatina (devidamente dissolvidas num pouco de água e já frias).
Depois de a base arrefecer, disponho o creme no interior da mesma e levo ao frigorífico a refrescar. Quando estiver armado, enfeito com amendoim torrado moído e levo novamente ao frigorífico, até à hora de servir.

São servidos?



Espero que gostem.

Um beijinho.

Maria

11 comentários:

Cindy disse...

Maria ,gostei bastante desta receita,adorei o aspecto,ja anotei,obrigada por partilhares...
beijinho

Receitas ao Desafio disse...

Ainda bem que gostou , Cindy.
Um beijinho.
Maria

Dulce Caldeira disse...

Bom dia Maria,
estou sem palavras, parece-me ser daquelas tartes de sabor viciante, que nos tornam o momento "de parar de comer" dificil, estarei eu errada?
Fivou linda, vamos gostar com toda a certeza.
Obrigada pela partilha, um beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Adoro amendoim, é sempre tão bom!
E a tua tarte ficou mesmo bonita, muito a meu gosto!

Convido-te a participar no passatempo do meu blog, tens tudo explicado aqui:

http://www.luisaalexandra.com/2012/10/5-aniversario-do-blog-luisa-alexandra.html

Beijinho.

São Ribeiro disse...

Ficou linda e apesar de o amendoim não ser das minhas preferências ,acho que ia gostar.
Bjs

pedra de sal disse...

Eu dava umas trincas valentes nesta tua tarte... Fiquei curiosa demais! Acho que vou fazer em breve!

A Paixão da Isa disse...

adoro amendoim para mim ela esta super prefeita adorei esta 5* bjs bom friado

Panela de Ferro disse...

Olá, obrigada pela visita e por seguires (em) o meu blog. Também sou visita assídua do receitas as desafio. No entanto, ainda não me tinha tornado seguidora, coisa que já está rectificada. Acho que este blog se trata de um excelente projecto e na minha opinião o título foi uma escolha de mestre. Tendo em conta que se trata de um projecto de várias cozinhas e caso não esteja errada pelas autores serem todas residentes na Terceira, certo?

Quanto à tarte Maria, apesar de não ser apreciadora de amendoim, conheço algum que iria delirar.

Beijinhos e bom feriado.

Receitas ao Desafio disse...

Muito obrigada a todas pelos calorosos comentários. É sempre bom saber que está alguém desse lado :)
Panela de Ferro: obrigada pelas suas palavras. O nome do blog foi realmente de génio, ou melhor de génia, pois foi a minha amiga Ilídia que o criou. Gostamos de a ter por cá, vizinha! (a minha casa tem vista para S. Jorge) ;)
Um beijinho a todas e bom feriado.
Maria

Prata da casa disse...

Eu gosto imenso do sabor do amendoim,por isso adorei esta receita.
Bj
Márcia

Vanderleia disse...

Fácil, rápida e deliciosa.Adorei e fiquei aqui babando.Beijos,