terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Frango no forno

Há que tempos não fazia este franguinho! Até o meu marido me perguntou se era alguma receita nova!
É super saboroso e muito rápido de confecionar. Preparamo-lo num abrir e fechar de olhos e o forno faz o resto ;)


 

Ingredientes
frango (utilizei pernas e coxas)
1 iogurte natural
1 medida* de água
1 medida* de vinho branco
3/4 de medida* de azeite
2 c. chá de açúcar
sumo de 1 limão
6 dentes de alho
1 pitada de mostarda
2 c. sopa de polpa de tomate
sal q.b.
massa malagueta q.b.
pimenta branca q.b.



Preparação
Dispõem-se as peças de frango, devidamente lavadas, num pirex.
À parte, num copo largo, colocam-se os restantes ingredientes e ralam-se com a varinha mágica.
Rega-se o frango com o preparado anterior e vai ao forno mais ou menos 1 hora, até ficar lourinho.
Acompanhámos com batata doce cozida.



Tãaao bom!



Beijinhos e fiquem bem.

Maria

* = medida do copo de iogurte

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Adorei o aspecto!
O frango é uma carne bastante consumida e apreciada cá por casa, que deliciosa sugestão!

Anónimo disse...

Aqui está a verdadeira homemade food! Faço muitas vezes frango no forno, mas nunca me lembrei de acompanhá-lo com batata doce.
Que receita fumegante para o meu apetite!

Fátima Fonseca disse...

Adoro frango de todas as formas!
Este está magnífico!

Marisa Valadas disse...

Olá
Eu adoro frango no forno, é das minhas comidas preferidas! Ficou com óptimo aspecto

Beijnhos,
Marisa
http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

Sónia N. disse...

Maria o aspeto está delicioso. Vou experimentar.
Cá em casa o frango é rei.

Bjinho

Ilídia disse...

Esta é daquelas a experimentar. Gostei do iogurte natural, em vez das natas.
Neste momento, tenho um frango inteiro no forno. Tão reconfortante :)
Beijos,
Ilídia

Vanderleia disse...

Hummm adoro frango assado, mas nunca provei com iogurte.Ficou com um aspecto delicioso e essas batatas arrasaram.Beijos e tudo de bom.

Henrique Silva disse...

Esta receita de frango é fenomenal, já a fiz e adorei, recomendo